Fullscreen-capture-08292011-135833.bmp

Álvaro Dias vê apenas detalhes saborosos em indícios de crime de imprensa

UPDATE: 8 meses depois os indícios de crime ficaram mais sólidos e levam até Cachoeira.

Enquanto cresce o escândalo envolvendo a Revista Veja – acusada de plantar ilegalmente câmeras no Hotel Naoum e tentar invadir o domicilio temporário do dirigente petista José Dirceu – líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias, diz não ver nenhum indício de ilegalidade na obtenção e publicação das imagens do corredor do Hotel, acredita que são apenas “detalhes saborosos”, e ainda acha que repórter acusado pelo hotel de tentar invadir quarto do ex-ministro “é corajoso”.

Diz o senador sobre a polêmica reportagem: “…traz detalhes saborosos: podemos ver as imagens das “autoridades” que vão até o “gabinete” de Dirceu, montado no Naoum, um hotel de luxo de Brasília…”

O caso Veja/Naoum tem paralelos com o “Watergate” (arapongagem em hotel); Strauss-Kahn (envolve uma camareira); e News of the World (métodos ilegais e invasão de privacidade para conseguir informações exclusivas). Gerente do Hotel Naoum diz que já acionou a polícia e que “alguém vai pagar” pelo crime. Ironicamente foi Álvaro Dias quem propôs criar uma “CPI dos grampos”, baseado em indícios muito menos sólidos, denunciados pela revista Veja.

Leia excertos do que o Senador escreveu em seu blog e Twitter:

Blog do Senador Álvaro Dias (PSDB)”
Minha conversa com o Senador no Twitter.
Jornalista corajoso.

UPDATE: 8 meses depois os indícios de crime ficaram mais sólidos e levam até Cachoeira.

Leia mais sobre o caso:

Alberto Dines: Jornalismo político volta à Era da Pedra Lascada
Ricardo Kothscho: Repórter não é Polícia; Imprensa não é Justiça
Agora é oficial: imagens divulgadas por Veja são fruto de grampo clandestino
Polícia Federal já está no caso Veja/Hotel Naoum
Naoum aciona PF: Veja pode ter feito filme ilegal
Imagens divulgadas por Veja não foram feitas por câmeras do Hotel Naoum
Direção do Hotel Naoum confirma crime de Veja
VEJA passou recibo do crime
“Veja” atenta contra os princípios democráticos
O Poderoso Pastelão
O ponto sem retorno de Veja
Reportagem patética da Veja pode servir para que CEO da Abril inicie faxina interna
Repórter da revista Veja é flagrado em atividade criminosa

PS: No mesmo dia em que o escândalo estourou, o Senador havia publicado um post em seu blog dando conta que um jornalista português publicaria – na revista Visão – denúncias contra Zé Dirceu, mas depois de seis horas no ar, apagou o post porque teria se dado “conta de que poderia prejudicar o trabalho do jornalista”.

2 opiniões sobre “Álvaro Dias vê apenas detalhes saborosos em indícios de crime de imprensa”

  1. Desculpe a pergunta, mas qual seria, no seu entendimento a forma como deveriam ser feitas essas imagens. O jornalista deveria pedir permissão ao José Dirceu para gravar seus encontros clandestinos para tratar de assuntos que não são mais da sua alçada, visto que “teóricamente não mais faz parte do governo”?
    O que se vê neste país é um desfile de pessoas pequenas que defendem não o certo, mas que o errado não seja denunciado. O modo como as imagens foram conseguidas pde ser questionado, mas, e as imagens em si?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>